Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Votação faz parte da seleção de projetos para a 4ª edição do programa “Educar para Transformar”, promovido pelo Instituto MRV

Até 27 de julho, os moradores de Londrina poderão escolher qual projeto voltado à educação receberá apoio financeiro e de capacitação do Instituto MRV na cidade: Batuque na Caixa ou Coletivo de Contadoras de Histórias Rosazul.

Os dois já foram submetidos a uma comissão avaliadora, e seguem em votação popular pelo site www.institutomrv.com.br, onde a população também pode conhecer mais sobre os projetos. O resultado será divulgado no dia 31 de julho.

Em sua 4ª edição, o programa “Educar para Transformar”, do Instituto MRV, apoia, por meio de aporte financeiro e capacitação, projetos de cunho educacional com foco em crianças, adolescentes ou jovens com até 24 anos de idade. Além da quantia de R$30 mil, os responsáveis pelos projetos selecionados passarão por um treinamento.

Conheça um pouco mais sobre os dois finalistas de Londrina:

Batuque na Caixa

O projeto promove oficinas de literatura, música e teatro para crianças e adolescentes de regiões carentes. A proposta busca valorizar os participantes, levando acesso à cultura por meio do respeito ao meio ambiente e à cidadania.

Coletivo de Contadoras de Histórias Rosazul

O coletivo é um projeto da Biblioteca Interativa do Centro Educacional Marista Irmão Acácio, e tem como foco a atuação em espaços públicos. Busca democratizar o acesso à cultura e educar por meio do encantamento, das histórias e da imaginação.

Para o diretor do Instituto MRV, Raphael Lafeta, o engajamento do público é muito importante nessa etapa. “Só com a opinião da população podemos ajudar o projeto que eles entendam ser a melhor opção neste momento para sua região. Por isso, pedimos que as pessoas incentivem todos a sua volta a participarem e nos ajudarem a escolher quais iremos apoiar nos próximos meses”, explica.

Sobre o Instituto MRV

Para a MRV Engenharia, investir em responsabilidade social é tão importante quanto garantir o sonho da casa própria para milhares de brasileiros. Por isso, a companhia fundou em 2014 o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação. Somente em 2017, foram investidos mais de R$5,6 milhões em projetos como a Chamada Pública de Projetos, Criança Esperança, Programa Miguilim, Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, Projeto Querubins, e muitos outros. Além disso, o Instituto também é responsável pelo incentivo ao voluntariado junto aos mais de 20 mil colaboradores da construtora. Saiba mais em www.institutomrv.com.br.

Ana Justi /Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.