Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Faculdade de Tecnologia Senai Londrina (Rua Belém nº 844) realizará de 19 a 24 de outubro, a   4ª. Semana Científica e Tecnológica que tem como proposta promover a integração entre professores, pesquisadores, industriais e estudantes para a discussão de temas relacionados com inovação tecnológica, educação e tecnologia industrial.

Nesta edição de 2015, o evento tem como temática “Luz, Ciência e Vida”, com a  realização de minicursos, palestras, mesa redonda e apresentações de trabalhos científicos, com foco no tema central.

O evento, com excelência comprovada na abordagem dos tópicos e na “bagagem” de seus palestrantes e ministrantes, propicia um ambiente descontraído, contudo, integrador e de intercâmbio técnico e científico de alto nível.

A solenidade de abertura está agendada para as 19 horas do dia 19 de outubro (2ª. feira), com apresentação cultural, seguida da Mesa Redonda que abordará o tema central “Fontes Sustentáveis de Energia para a Indústria”, com a participação dos especialistas Me. Paulo Sérgio Xavier; Esp. André Bearzi;       Prof. Dr. Marcello Ferreira da Costa;  e Prof. Esp. João Paulo Vendrame que atuará na qualidade de moderador.

Os Minicursos também serão pontos altos do dia, com a seguinte agenda:

M1: Utilizando a Calculadora Científica, comando pela Prof. Ma. Katielly Tavares dos Santos da Faculdade de Tecnologia Senai Londrina;

M2: Empregabilidade ou Crise?, ministrado por Audrey Chagas Oliveira – Coordenadora de Manufatura da Atlas Schindler;

M3: Prototipagem de circuitos eletrônicos utilizando software Proteus, com o Prof. Me Paulo Broniera Júnior, da Faculdade de Tecnologia Senai Londrina;

M4: Conceito, preparação e execução em Ensaios de Tração, liderado pelo Prof. Esp. Saulo Aguiar Saes da Faculdade de Tecnologia Senai Londrina;

M5: As novas tecnologias em lubrificação, com o Prof. Esp. Flávio Antunes Ferreira  - Faculdade de Tecnologia Senai Londrina;

M6: Arduino e suas aplicações, Prof. Me Willian Ricardo Bispo Murbak da Faculdade de Tecnologia Senai Londrina.

Na terça-feira, dia 20 de outubro,  das 18h40 às 20h30 será a vez do Eng. Nelson Orcioli Neto, da RHO Equipamentos,  comandar o tema:  “Eficiência Energética aplicada a Motores Elétricos Industriais”.

Na sequência, será realizado o 1º Desafio de Atividades Integradoras. Modalidade: Eletroímã e uma vasta agenda de Minicursos (21h15 às 22h30):

M1: Sete passos para administrar uma empresa prestadora de serviços, com o Prof. Dr. Edgard José Carbonell Menezes da Faculdade de Tecnologia Senai Londrina;

M2: NFCe - Nota Fiscal Consumidor Eletrônica, Esp. Adriana Aparecida Gonzales Castilho, Consultora do Curso Técnico em Segurança do Trabalho do Senai Londrina;

M3: Equipamentos de Proteção Individual, Prof. Esp. Erwin Gonçalves – Coordenador do Curso Técnico em Segurança do Trabalho do Senai em Londrina;

M4: Tecnologia em Rolamentos, com Esp. Beto Ávila da Rolemax Rolamentos.

M5: Introdução ao CAD CAM, ministrado pelo Prof. Esp. Laércio Bergamin Ferreira da Faculdade de Tecnologia Senai Londrina.

M6: Experiência ou Vício da Profissão, com Leonildo Januário  - Ferramenteiro e Operador de CNC DA Atlas Schindler e com Prof. Esp. Antônio Carlos Rodrigues da Faculdade Senai Londrina.

Encerrando as atividades da 4ª. Semana Científica e Tecnológica da Faculdade de Tecnologia Senai Londrina,  na quarta-feira (21/10), a partir das 18h40 , serão expostos os trabalhos acadêmicos dos alunos da Faculdade. Prosseguindo com a agenda do dia, a partir das 20h ocorrerá o 3º Campeonato da Catapulta, já uma tradição no evento.

O Desafio da Ponte de Macarrão, atividade projetada que requer alto nível de concentração e com toque  descontraído,  será realizado pela primeira vez durante a Semana Científica.

Fechando a agenda, às 21h15, os inscritos terão a oportunidade de participar da Palestra “Perspectivas das Fontes Renováveis de Energia na Indústria Brasileira”, ministrada pelo Eng. Jorge Borges da Silva, Conselheiro do CREA-PR.

A 4ª. Semana Científica e Tecnológica da Faculdade de Tecnologia Senai Londrina é aberta para docentes, alunos e profissionais da área, empresários e demais públicos interessados no setor.

Inscrições Gratuitas – Vagas Limitadas - http://senailondrina.com.br/semanacientifica

Camila Fogaça de Oliveira/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.