Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Let’s Go Festival reunirá pesquisadores renomados do mundo todo para debater os rumos do ensino para os próximos 20 anos

O maior evento de educação e tecnologia da América Latina começa na próxima semana. O Let’s Go Festival, que será realizado nos dias 03 e 04 de setembro, traz para o Paraná importantes keynotes e pesquisadores do cenário internacional e nacional. As atividades serão desenvolvidas no Campus das Indústrias da Fiep, em Curitiba.

Estarão presentes personalidades importantes e renomadas da área, como o diretor do Centro de Recurso de Educadores da NASA, Todd Ensign, o psiquiatra brasileiro Jairo Bouer, o inventor de uma prótese construída por Lego, David Aguilar, e Alejandro Roldán, da Ruta N da Colômbia - Centro de inovação e negócios de Medellín que tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas através da ciência, tecnologia e inovação.

A expectativa é de que mais de 1,4 mil pessoas – entre professores, diretores, alunos e mantenedores de escolas – participem de mais de 12 formatos onde permitirá que o participante permeie por diversas experiências e imersões recheadas de conhecimento. Todos estarão unidos com o propósito de pensar em uma escola atraente, interativa, moderna e que permita ao aluno, cada vez mais, a possibilidade de criar e de ser protagonista. A ideia é projetar um ambiente escolar para os próximos 20 anos.

Para isso, o formato do evento irá fugir de qualquer padrão. Denominado de “descongresso”, o Let’s Go Festival permite a troca de experiências entre os participantes, bate-papos e interatividade. São mais de 300 speakers que irão ajudar a todos os participantes a apontarem os caminhos para a escola do futuro, provando e mostrando na prática como a tecnologia é um importante aliado de ensino e aprendizado ao professor e ao estudante.

Além disso, haverá espaço para que os alunos participem de um hackathon com tema ligado à inovação. A apresentação principal do ‘Let’s Go’ ficará a cargo do apresentador de televisão André Vasco.

Os participantes contarão ainda com diversas apresentações simultâneas, painéis, festivais de curta-metragem, exposições de projetos e mesa-redonda. O ‘descongresso’ também contará com o “Let’s Talk’, onde os próprios participantes poderão contar ao público durante 15 minutos sobre experiências que incentivem e inspirem os educadores a inovarem. O espaço “Maratona de Ideias” segue o mesmo propósito, participando que os participantes relatem em três minutos exemplos de sucesso.      

Mais nomes internacionais

O Let’s Go Festival estará repleto de pesquisadores e estudiosos oriundos de diversos países. Um deles é o queniano Richard Turere, que se valeu da tecnologia para preservar o meio ambiente. Aos 11 anos, ele inventou um sistema de iluminação movido a energia solar para manter os leões fora do curral onde a família criava vacas. O sistema "luzes de leão", que ajuda a evitar que leões sejam mortos pelos humanos na tentativa de defender seus gados, já está instalado em mais de 750 propriedades.

Também estará presente o mexicano Jorge Sanchez, manager do Lego’s Education, Javier Gozález Torres, Diretor de Tecnologia do Ministério do Panamá, a pesquisadora uruguaia Mariana Montaldo e o secretário geral do Virtual Educa, José Maria Anton.

Outro nome que irá mostrar aos gestores escolares a necessidade de atrair o mundo da inovação para a sala de aula é o jovem brasileiro Davi Braga. Aos 13 anos, ele criou a StartUp LIST-IT, com foco na venda de materiais escolares, e vendeu seu empreendimento aos 18 anos por R$ 600 mil.  A programação completa está no site oficial do evento: https://www.letsgofestival.com.br/

Inscrições

Ainda dá tempo de garantir um lugar para essa experiência única que será o Let’s Go Festival. Os ingressos podem ser comprados no Sympla, pelo link https://www.sympla.com.br/lets-go-festival-2019__525881

Asimp/Let’s Go Festival

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.