Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Programa Novos Caminhos, do Ministério da Educação, oferece vagas gratuitas em 66 cursos diferentes

O Programa Novos Caminhos, do Ministério da Educação (MEC), está com 8.330 vagas abertas para cursos de educação profissional a distância. As vagas são gratuitas, e ao todo, são 66 cursos diferentes.

O programa é uma parceria entre a pasta e instituições de ensino, e segundo o MEC, o projeto é uma alternativa de aprendizagem para o isolamento social durante a crise do coronavírus.

No Instituto Federal do Rio Grande do Norte, há 4.200 vagas abertas em 10 cursos até o dia 14 de maio, com carga horária que varia de 160 a 200 horas. Há ainda 2.090 vagas em 33 cursos na Universidade Federal de Viçosa. As inscrições vão até o dia 15 de maio. Os interessados podem se candidatar no site da instituição.

A carga horária varia de acordo com a opção escolhida e pode ser de até 400 horas. A escolaridade mínima pode ser ensino fundamental incompleto, ensino fundamental completo ou ensino médio completo, a depender do curso.

Thiago Marcolini/Agência do Rádio

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.