Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Ministério da Educação (MEC) acaba de autorizar a Unicesumar Londrina a abrir turmas para o curso de Arquitetura e Urbanismo.

Serão 100 vagas para o período noturno e 50 para o período diurno. A notícia foi comemorada pelo diretor da instituição em Londrina, Paulo Valle. “É um curso muito importante para Londrina, cidade reconhecida por sediar construtoras nacionais e regionais que demandam muitos profissionais para esta área. A nossa avaliação pelo MEC foi excelente, pois oferecemos laboratórios e um corpo docente que poucas universidades possuem”, disse Paulo Valle.

As datas do vestibular ainda não foram definidas, mas devem ser anunciadas nos próximos dias.

Atualmente a Unicesumar Londrina oferece os cursos de graduação: Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Análises de Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia Civil.

Também estão em adiantado processo de análise no MEC os cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, Educação Física, Engenharia de Alimentos, Jornalismo, Design Gráfico (Tecnológico), Pilotagem Profissional de Aeronaves (Tecnológico).

Nascida em Maringá, a instituição também tem unidades presenciais em Ponta Grossa, Curitiba e agora em Londrina.

Além da estrutura, que será uma das melhores da cidade, 80% dos professores que atuam na Universidade são Mestres e Doutores, garantindo ensino de qualidade e conectado com o mercado.

Os investimentos na implantação do Centro somaram R$ 30 milhões, entre a aquisição do terreno e a construção dos 8 mil metros quadrados distribuídos em 26 salas de aula, auditório com capacidade para 450 pessoas, laboratórios, biblioteca, cantina, entre outras áreas. O terreno onde o prédio foi construído mede 33 mil metros quadrados e está sendo preparado para ampliações futuras.

Asimp/Unicesumar

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.