Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Colégio Marista Londrina recebe certificação inédita pelo uso da tecnologia voltada ao ensino

O Colégio Marista Londrina acaba de receber a certificação de escola-modelo (showcase school) da Microsoft. Recebem esse título escolas que utilizam a tecnologia e as ferramentas da Microsoft para otimizar as aulas e engajar os alunos no processo de ensino e aprendizagem.

“Usar tecnologia em suas práticas possibilita não só que o colégio esteja conectado com as inovações, competências e habilidades do século XXI, mas também que os nossos alunos sejam autores e não apenas consumidores de tecnologias”, ressalta Alessandra Garcia, analista de tecnologia educacional do Colégio Marista Londrina. Isso está totalmente alinhado à competência 5 da BNCC, que orienta o uso das tecnologias de informação a fim de que o aluno possa “criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer”.

Especialmente durante a pandemia, essas ferramentas tiveram grande importância para suavizar a transição para o ensino remoto e reduzir o tempo necessário para a adaptação dos professores e alunos, explica a analista.

Ao todo, 60 profissionais foram certificados com o selo MIEE (Microsoft Innovative Educator Expert) em 2021/2022, que reconhece educadores que possuem alto conhecimento na área de tecnologia nos programas da Microsoft.  Na opinião do diretor do Colégio Marista Londrina, Adriano Brollo, a conquista celebra a excelência de toda a equipe. “Estamos muito orgulhosos de receber o selo Escola Modelo Microsoft, pois isso comprova a dedicação que toda a equipe tem em prol da inovação, da tecnologia e de métodos sempre inovadores de aprendizado”, afirma.

Escolas-modelo da Microsoft

O programa Showcase Schools — ou escolas-modelo — da Microsoft tem como objetivo fomentar a cultura da aprendizagem pautada pela inovação e na preparação dos alunos para as habilidades do futuro. Para isso, utilizam um guia de práticas e as próprias ferramentas da empresa de tecnologia.

Luiza Lafuente Woellner dos Santos/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.