Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foram convocados os sete primeiros colocados de cada área prevista; todos deverão comparecer no dia 5 de julho, às 12 horas, na Diretoria de Desenvolvimento Humanos/SMRH

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos convocou os candidatos aprovados no teste seletivo destinado à contratação, por prazo determinado, de educadores e profissionais na Função de Educador do Ensino Fundamental - EJA para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens - ProJovem Urbano. O edital nº143, com todos os nomes foi divulgado na última sexta-feira(29), no Jornal Oficial do Município nº 3555, que pode ser acessado no portal da Prefeitura de Londrina- www.londrina.pr.gov.br.

Serão contratados sete profissionais, todos com nível superior, para atuarem nas áreas de:  Língua portuguesa, Língua inglesa, Matemática, Ciências da natureza, Ciências humanas, Participação cidadã e Educador qualificador profissional para arco administração e formação técnica geral.  Os convocados deverão comparecer no dia 5 de julho, às 12 horas, na  Diretoria de Desenvolvimento Humanos/SMRH, localizada no segundo andar da Prefeitura de Londrina, na Avenida Duque de Caxias, nº. 635. Os convocados farão a aceitação da vaga, de acordo com a classificação e serão encaminhados aos exames clínicos de saúde admissionais para a contratação.

O diretor de Desenvolvimento Humano da Secretaria Municipal de  Recursos Humanos, Lucas Rigo Vercelhese de Almeida,  explicou que quem não comparecer em até dois dias úteis após o dia 5, estará desclassificado, assim como o candidato que não proceder ao agendamento da perícia médica junto à Diretoria de Saúde Ocupacional do Município de Londrina, o que deverá ser realizado no mesmo dia em que ocorrer  o aceite da vaga, bem como não realizar os exames admissionais no prazo de até sete dias contados da data do encaminhamento.

Almeida ressaltou ainda que o prazo para entrega da documentação exigida para a contratação será de até um dia útil após a data de emissão do laudo médico oficial, certificado pela Diretoria de Saúde Ocupacional. “O não comparecimento no prazo estabelecido, acarretará na desclassificação automática do candidato”, destacou.

O diretor contou que os profissionais foram selecionados por prova objetiva e análise de títulos. Ele disse também que todos serão contratados por um ano, com recursos do governo federal, podendo ser prorrogado por igual período ou menos se o programa encerrar antes.  A remuneração é análoga ao professor do Município, sendo R$ 3.575,38 por 30 horas.

ProJovem Urbano

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano) é uma ação do Governo Federal (Ministério da Educação) que, em Londrina, conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (SME). Por meio dele é oferecido um curso gratuito, com duração total de 18 meses, sendo uma oportunidade para que muitos cidadãos possam concluir seus estudos.

Além de oportunizar a conclusão do Ensino Fundamental aos Jovens com idade entre 18 e 29 anos, o ProJovem Urbano ainda oferece Qualificação Profissional Inicial na área da Administração, em ocupações de Auxiliar Administrativo, Arquivador, Almoxarife e Contínuo (Office-Boy e Girl). Também oferece formação cidadã e o desenvolvimento de ações comunitárias, como exercício de cidadania.

As aulas irão ocorrer de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas, na Escola Municipal José Garcia Villar, região leste.

Sônia Lenira e Renan Oliveira/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.