Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os pais que fizeram o cadastro de seus filhos nas escolas municipais, Centros de Educação Infantil ou Centros Municipais de Educação Infantil, para o próximo ano letivo, devem procurar a unidade escolar para a efetivação da matrícula. Ela ocorrerá do dia 7 a 16 de dezembro.

Antes de efetuarem a matrícula para 2016, é preciso que os responsáveis se dirijam até a instituição de ensino que aceitou o cadastro da criança e retirem a “Carta de Matrícula”. A entrega deste documento acontece de quarta-feira (2) a sexta-feira (4) em toda a rede municipal de ensino e é necessária para a efetivação do aluno na escola pretendida.

Durante a efetivação, os pais ou responsáveis precisam ter em mãos a certidão de nascimento do aluno, um comprovante de residência (conta de luz), documentos pessoais dos responsáveis e a carta de matrícula expedida pela escola. Durante o período citado, serão aceitas as matrículas de crianças de 4 e 5 anos e daquelas que frequentarão do 1º ao 5º ano da educação fundamental.

De acordo com a diretora de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação, Lúcia Moreira, a expectativa é que o número de alunos matriculados na rede municipal de ensino aumente de 10% a 15%. “Hoje, temos quase 40 mil estudantes matriculados. Para o próximo ano letivo, esperamos que suba para cerca de 50 mil crianças”, disse.

Por isso, a Secretaria de Educação tem ampliado o número de escolas, reformado e reorganizado o espaço das unidades existentes e tem construído novas salas de aulas, além daquelas que estão sendo construídas através de acordos com empreendimentos imobiliários.  

Ao todo, o município conta hoje com 173 unidades escolares, sendo 74 escolas municipais na área urbana, 11 na zona rural e o restante divide-se entre CEIs e CMEIs. Os pais que tiverem dúvidas sobre a documentação necessária e o horário de atendimento da unidade escolar podem telefonar para a Ouvidoria da Secretaria de Educação pelo (43) 3372-4082.

N.Com 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.