Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Educação está entregando playgrounds para 23 unidades escolares do Município, sendo 15 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e oito escolas que atendem a educação infantil e que possuem maior número de demanda de criança de quatro e cinco anos. Outras seis unidades estão recebendo alguns itens para parque, como gangorras e escorregadores.

A entrega iniciou na última quinta-feira (25), e até o momento 14 unidades já receberam os brinquedos. Ao todo, serão entregues 46 gangorras; 24 túneis lúdicos; 23 playgrounds completos; 23 escorregadores; 24 gira-giras carrossel e 23 escorregadores com escalada. O valor investido pelo Município foi de R$ 162.300,63.

Segundo a gerente de Educação Infantil, Ludmila Dimitrovicht de Medeiros, o parque é um recurso muito importante para o desenvolvimento integral da criança, pois proporciona movimento, interação social, imaginação e desenvolvimento amplo da coordenação motora. “A criança se desenvolve por meio de interações e brincadeiras, por isso a importância deste recurso”, disse.

O CMEI Irmã Maria Nívea, localizado no Residencial Vista Bela, é uma das unidades que já recebeu o playground. No local são atendidas 160 crianças, de 4 a 6 anos.
Segundo a diretora da unidade, Valdirene Maria Stremel Movio, o brinquedo foi muito bem aceito pelas crianças, professores e pais. “Nosso CMEI possui um espaço amplo para as crianças brincarem, mas faltava um parque. As crianças ficaram muito entusiasmadas e felizes com a novidade, pois este é um recurso que proporciona grande interação entre elas”, disse.

N.Com 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.