Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Escola Municipal Ruth Ferreira de Souza, localizada na região oeste, recebeu, na manhã desta segunda-feira (31), 30 tablets para uso em sala de aula. A solenidade de entrega contou com a presença da secretária municipal de Educação, Maria Teresa Pascoal de Moraes, e do deputado federal Alex Canziani, que intermediou as doações dos equipamentos, por meio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Paraná (SRTE/PR).

Outros 30 tablets serão repassados em breve para a Escola Municipal Corveta Camaquã, que também fica na região oeste, e cinco ficarão de reserva, na Secretaria Municipal de Educação, para uso em capacitações e eventuais substituições.

A secretária Maria Teresa destacou que os tablets são uma solução rápida e viável para as escolas que ainda não têm computadores paras os alunos. “Muitas vezes não temos espaço para fazer uma sala de informática e com o tablet os professores conseguem trazer inovações para a sala de aula”, destacou.  A secretária citou um exemplo do uso dos equipamentos. “Ao trabalhar um mapa é muito mais interessante para o aluno vê-lo colorido, se mexendo, clicando nos estados para ver as capitais e as regiões. Esse é dos exemplos do que é possível fazer com o tablet, que permite enriquecer a forma como a educação é feita”, exemplificou.

Canziani ressaltou a importância das tecnologias nas escolas. “É uma maneira de nós termos aulas diferenciadas e de fazer com que os alunos tenham ainda mais interesse pela educação. Com certeza os alunos desta unidade farão bom uso dos equipamentos", frisou.

O diretor da escola Ruth Ferreira de Souza, Paulo Simão, disse que o recebimento dos tablets é uma conquista para a escola. “Esse era um dos nossos sonhos, pois sempre tivemos a expectativa de poder oportunizar aulas diferenciadas aos alunos, por meio das tecnologias”, destacou.

Avanço - Atualmente, 35 unidades escolares de Londrina, sendo 32 escolas municipais e três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), já realizam trabalhos educacionais utilizando tablets. Com as entregas, mais duas escolas passarão a serem inseridas no projeto “Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em Educação”. O objetivo principal é oportunizar aos professores da rede municipal de Londrina conhecimentos para o uso das TICs, como recursos mediadores do processo educacional na prática pedagógica na Educação Infantil, nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e também na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os conteúdos abordados nas aulas que integram o uso das tecnologias da informação e comunicação são aqueles descritos na grade curricular de cada ano. Após serem abordados e trabalhados em sala de aula, de acordo com orientação específica de cada disciplina do núcleo comum do currículo, os conteúdos são ampliados nas aulas do projeto “TIC em Educação”, culminando com atividades de produção de materiais como textos, imagens, vídeos, livros e e-books por parte dos alunos.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.