Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Conselho Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Educação realizam, de 22 a 24 de setembro, a VI Conferência Municipal de Educação de Londrina, com o tema “Qualidade da Educação: Plano Nacional de Educação (PNE)/Plano Municipal de Educação (PME), Conquistas e Desafios”. Será no auditório da Faculdade Inesul, na avenida Duque de Caxias, 1.290, Jardim Londres, com início sempre às 17 horas.

O encontro inicia com a apresentação cultural do projeto "Um canto em cada canto", feito pelos alunos das escolas municipais San Izidro e Maria Carmelita Vilela Magalhães. Na sequência, o professor e conselheiro estadual de Educação, José Dorival Perez, irá ministrar a palestra “Plano Municipal de Educação - Conquistas e Desafios”.

No segundo dia haverá a aprovação do Regulamento da Conferência e plenária para apresentação e votação das propostas. No último dia, haverá a continuidade da plenária, terminando com a eleição de 50% dos membros do Conselho Municipal de Educação, para a gestão 2016-2019. Serão eleitos um conselheiro da administração pública e oito dos segmentos de usuário em educação, trabalhadores em educação e prestadores de serviços em educação, além de 16 suplentes.

Segundo a presidente da Comissão Organizadora da Conferência, Silvana Gionco Bigatão, o objetivo dos encontros é avaliar a situação da Educação no Município de Londrina, indicar as diretrizes gerais das políticas públicas municipais de educação em consonância com o Plano Nacional de Educação, além eleger os novos conselheiros.

Pré-conferências - No mês de agosto foram realizadas três pré-conferências, nas quais foram eleitos 135 delegados, que irão participar da Conferência Municipal e poderão ser eleitos como membros do conselho. Nos encontros foram discutidos diversos temas ligados ao Plano Nacional de Educação (PNE).

As inscrições para delegados foram realizadas antes das pré-conferências, por isso, no primeiro dia do evento será possível fazer a inscrição somente para a participação como observadores e convidados.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.