Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Um trabalho integrado para garantir a unificação e a padronização das ações educacionais é o que propõe a “Semana Pedagógica 2019” das escolas municipais de dez cidades do Norte do Estado, que acontecerá em Londrina na próxima segunda-feira, dia 4, nos auditórios do Hotel Sumatra, à Rua Souza Naves. As atividades começam às 8 horas e ocorrerá durante todo o dia contemplando abordagens sobre o papel dos gestores escolares no Século 21 e as novas metodologias e formatos de ensino.

Toda a programação é voltada a professores, supervisores e diretores das escolas de Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Jaguapitã, Lupionópolis, Miraselva, Porecatu e Prado Ferreira, num total de aproximadamente 500 profissionais. A coordenação é da Secretaria Regional de Educação do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento e Inovação do Norte do Paraná (Codinorp), que existe há um ano.

Cooperação

Na ocasião, o “Codinorp Educação” também estará formalizando os termos de cooperação do consórcio com a Fundação Telefônica, Instituto Ciência Hoje, Sebrae e com a Unifil. Além disso, segundo o secretário regional de Educação, Amauri Monge Fernandes (foto), a entidade vai firmar o primeiro Contrato de Impacto Social (CIS) do país, que propõe, através de parcerias com a iniciativa privada, a inovação na gestão pública educacional, incluindo a Formação Continuada Dinâmica de todos os professores da rede e o sistema estruturado de ensino, com a disponibilização de apostilas, para os alunos, através da SOMOS Educação e do Instituto Lótus, de São Paulo. O padrão das apostilas será similar ao disponibilizado aos alunos do Colégio Máxi de Londrina.

Os dez municípios que integram o Codinorp Educação congregam 8 mil alunos, 700 professores, 300 servidores e 46 escolas municipais.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.