Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Num cenário em que Londrina se fortalece como polo de desenvolvimento e negócios em Tecnologia da Informação, a UniFil confirma sua contribuição com destaque nacional no ensino superior: o curso de Ciência da Computação é o único do Brasil com nota máxima (5) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), entre todos os centros universitários do País.

A divulgação recente do resultado do ENADE, principal instrumento do Ministério da Educação para avaliar a qualidade da formação acadêmica e profissional de universitários, também posiciona a UniFil no ranking das três melhores universidades particulares do Brasil. O ensino de computação da UniFil é pioneiro no Norte do Paraná, com 38 anos de inserção no mercado sempre acompanhando os avanços e mudanças na área de TI.

O investimento na evolução tecnológica, a atualização do currículo e a capacitação dos professores são importantes fatores no desempenho dos alunos. A interação com empresas e associações também credencia a universidade no cenário regional. A UniFil é parceira do Arranjo Produtivo Local (APL) de TI (APL), Central de Negócios da área de TI de Londrina (CINTEC), Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), SEBRAE, Sociedade Brasileira da Computação (SBC) e Association for Computing Machinery (ACM).

Os convênios de estágio e de encaminhamento ao emprego abrem oportunidades aos alunos já nos primeiros anos de estudos. A integração com o mercado envolve grandes corporações - como a indiana TATA/TCS, a francesa ATOS, a norte-americana CSG - e também empresas nacionais de porte como Veltec, Brid Soluções, Exactus Software e Solus Informática, entre outras instaladas em Londrina e região.

No ambiente de estudos, a UniFil oferece os melhores programas de intercâmbio de aprendizado, como Microsoft Imagine, Google for Education, IBM Academic Initiative, Dell EMC Academic Alliance e ABRAMTI. A universidade é representante regional da Cisco Networking Academy e a única no Paraná credenciada pela Red Hat Academy.

“Estudar ou ser formado pela UniFil tem forte peso no currículo para contratações”, enfatiza o professor Sérgio Tanaka, coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Software, ambos com duração de quatro e turmas à noite. As disciplinas específicas são 100% ministradas em laboratórios de física, robótica, eletrônica, sistemas digitais, computação gráfica e redes de computadores. No Núcleo de Práticas em Informática (NPI) os alunos atuam profissionalmente com desenvolvimento de sistemas internos para a UniFil e produção para clientes.

A UniFil tem ainda cursos de pós-graduação em Engenharia de Software com ênfase em Teste e Qualidade de Software, Desenvolvimento para Dispositivos Móveis, Redes de Computadores e Governança Corporativa com foco em TI.

Asimp/UniFil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.