Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O desempenho das equipes de estudantes do Colégio Londrinense em competições científicas tem trazido excelentes resultados. Na Olimpíada Matemática sem Fronteiras, realizada no mês de abril, foram 76 alunos premiados em todas as categorias, do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio.

Na edição deste ano, o Colégio Londrinense foi melhor escola na premiação estadual e a escola do Paraná com o maior número de medalhas na premiação nacional. “O Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense incentivam todos os nossos alunos a participar de olimpíadas das diferentes áreas do conhecimento, em especial a olimpíada internacional Mathématiques sans Frontières, muito importante por uma série de razões: ajuda a encontrar talentos em Matemática, desenvolve o pensamento matemático apropriado desde cedo, consiste num grande desafio para os alunos do Colégio Londrinense e abre também as portas das mais prestigiadas universidades do mundo para os competidores”, avalia o Professor Luciano Ferreira Maia, Coordenador do Ensino Fundamental II.

A MSF é uma competição internacional de Matemática interclasses para estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, cujo objetivo é aproximar os países participantes por meio do estudo da disciplina.

Emilia Miyazaki/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.