Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Empresas de alimentação, restaurantes, hospitais e outros serviços de saúde, além de escolas e creches na região de Londrina podem contar agora com o profissional Técnico em Nutrição e Dietética, o qual tem como princípio a promoção da saúde por meio de uma alimentação segura e saudável.

Este profissional tem um papel significativo na garantia da qualidade dos alimentos produzidos e servidos nos diferentes locais de atuação. Dentre as atividades que o Técnico em Nutrição e Dietética pode realizar, incluem a contribuição na elaboração dos cardápios e a verificação do seu cumprimento, bem como do Manual de Boas Práticas e Procedimento Operacional Padrão (POP), os quais são pré-requisitos aos estabelecimentos que produzem alimentos.

Em serviços de saúde, o Técnico em Nutrição e Dietética pode realizar, entre outras atividades, a coleta de dados para a triagem nutricional, o monitoramento do porcionamento, apresentação, transporte e distribuição de dietas e refeições e participações em ações de orientação nutricional à população.   

Todas as atribuições do profissional TND estão previstas na Resolução CFN nº 605/2018, em seu anexo.

Para se tornar um TND é necessário realizar o curso técnico (reconhecido pelo MEC e de acordo com a LDB). Na cidade de Londrina este curso é ofertado, gratuitamente no Colégio Estadual Polivalente que se localiza a Rua Figueira, 411 no Jardim Santa Rita.

A duração do curso são 3 semestres e o candidato para ingressar tem a possibilidade de optar entre o período vespertino (tarde) ou noturno.

As inscrições para as novas turmas, que iniciam em 2020, estão abertas e devem ser realizadas na secretaria do colégio.

Para mais informações o telefone é: 3338.5018

Os documentos necessários para a inscrição são: Original e xerox do RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Histórico do Ensino Médio, Comprovante de Renda, Comprovante de Residência.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.