Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nos próximos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho de 2020, às 19h30, a Legião da Boa Vontade realizará o seu 22º Congresso Internacional de Educação. O evento, que neste ano, por conta da necessidade de distanciamento social terá formato de webinar, visa contribuir para a formação continuada de docentes, discentes, pesquisadores e profissionais de áreas ligadas à Educação e demais interessados, com vista a um ensino que alie Espiritualidade Ecumênica à qualidade pedagógica.

Sob o tema “O desafio das aulas remotas e a escola pós-pandemia — Uma visão além do intelecto”, o congresso terá palestras e oficinas com práticas pedagógicas da Educação Infantil ao Ensino Médio, com sugestões de adaptação para alunos da Educação Especial.

Destaques para a participação do dr. Trevor O'Brien, membro do departamento de Psicologia Educacional e Educação Inclusiva e Especial, da Mary Immaculate College, na Irlanda; da dra. Camila Leon, membro do Grupo de Pesquisa em Neuropsicologia Infantil da Universidade Presbiteriana Mackenzie; e da dra. Suelí Periotto, supervisora da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, da LBV.

Inscrições abertas e gratuitas

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas acessando: www.lbv.org/congresso-de-educacao. Durante a transmissão do webinar, cada participante será convidado a fazer uma doação para a Legião da Boa Vontade, por meio de QR CODE, em apoio ao trabalho da Instituição que distribuiu nestes meses de pandemia mais de 388 toneladas de doações (alimentos perecíveis e não perecíveis, produtos de limpeza e higiene, máscaras de proteção e outros itens) a famílias em situação de vulnerabilidade social nas cinco regiões do país.

Linha educacional da LBV

Criada pelo educador e diretor-presidente da Legião da Boa Vontade, José de Paiva Netto, a Pedagogia do Afeto (para crianças de até 10 anos) e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico (a partir dos 11 anos), tem como proposta formar cérebro e coração, ou seja, aliar a vivência dos bons sentimentos ao estímulo do desenvolvimento da inteligência cognitiva, no desenvolvimento de sua integralidade. Essa linha educacional da LBV é aplicada na rede de ensino e em todas as atividades socioeducacionais da Instituição e apresenta resultados significativos, que incluem o índice de evasão zero dos estudantes.

Rosana Serri/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.