Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Proposta explora a ação no meio ambiente dentro e fora da percepção humana

No mês que se comemora o dia do meio ambiente, o Colégio Marista Londrina (Av. Maringá, 78) realiza hoje, dia 12 de junho, às 19hs a apresentação do projeto “Olhares e marcas para além das paisagens”.

O trabalho foi desenvolvido e concluído por alunos do 3°, 6º e 8º ano do Ensino Fundamental, articulando com distintas áreas do conhecimento, como geografia, história, arte, língua portuguesa e produção de texto.

O foco principal deste projeto transdisciplinar foi apresentar as diferentes maneiras de observar, analisar e criticar algo que está ao redor de todos, mas que não são devidamente percebidas: as paisagens.

Os alunos apresentarão a pesquisa que realizaram sobre a organização das paisagens, desde a formação da Terra até chegar aos dias atuais, pontuando as modificações causadas por grandes ações humanas, principalmente derivadas das Revoluções Industriais.

Segundo o geógrafo Milton Santos, paisagem é: “tudo que nós vemos, o que nossa visão alcança além do que sentimos, ouvimos, ou seja, tudo o que percebemos”. Partindo desse conceito, o Colégio Marista Londrina investiu na ampliação do conhecimento de seus alunos, resgatando um assunto crucial para a humanidade, que é o impacto da ação do homem na natureza.

“Um dos princípios da educação Marista é a formação integral dos alunos, incluindo o cuidado e a responsabilidade com o meio ambiente. Com trabalhos pedagógicos que estimulam o senso crítico sobre o assunto, o Colégio alcança a comunidade do entorno, gerando conscientização ambiental”.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.