Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governador Ratinho Junior cumpriu e prometeu: o Paraná tem o maior número de colégios cívico-militares do Brasil. São 197 escolas de um programa estadual espalhado em todas as regiões. Elas oferecem uma formação específica para civismo e respeito ao próximo.

O Paraná também é o estado com mais escolas do modelo federal de educação cívico-militar proposto pelo presidente Jair Bolsonaro. Foram implantadas 216 escolas em todos os estados e o Paraná foi o que mais rápido conseguiu realizar adesão, com 14 escolas, à frente do Rio Grande do Sul, 13, do Pará, 10, e de Santa Catarina, 9.

O Estado também já era referência pelas escolas da Polícia Militar, que nessa gestão alcançaram mais lugares, como Foz do Iguaçu, Cornélio Procópio e Pato Branco. Já são seis mil alunos matriculados nesse modelo de gestão que ajuda a difundir a experiência dos policiais militares.

Essa nova configuração da educação pública estadual tem auxiliado o Paraná nos bons indicadores do Ideb, o índice mais importante do Brasil, que coloca o estado entre as três melhores gestões do país nessa área. Também tem ajudado o governo federal a levar esse modelo a outros locais que ainda adotam modelos que permitem maior ingerência de sindicatos.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.