Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior reuniu-se nesta segunda-feira (1º) com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Carlos Alberto Decotelli. Na reunião, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, eles acertaram que o Paraná desenvolverá novos projetos de educação nas áreas de ensino, infraestrutura, transporte, entre outros.

O FNDE, autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação, é responsável pela maioria das ações e programas nas áreas de educação básica, tem cerca de R$ 9 bilhões já autorizados para estados e municípios brasileiros, mas faltam projetos.

“O nosso objetivo é desenvolver novas ações e pegar todos os recursos do FNDE disponíveis para o Estado e para as cidades do Paraná, que chegam a dezenas de milhões”, disse o secretário estadual da Educação e do Esporte, Renato Feder.

FNDE – O FNDE, criado em 1968, tem diversos programas em execução voltados a estados e municípios. Alguns deles são Alimentação Escolar (PNAE), Pro-Infância, Caminho da Escola, Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Programa Nacional do Livro e Material Didático (PNLD), Programa Banda Larga nas Escolas e Plano de Ações Articuladas (PAR).

Além dos programas, o FNDE também é responsável por repassar a estados e municípios o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e o salário-educação, uma contribuição social destinada ao financiamento de programas, projetos e ações.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.