Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Benefício chega a 75% de desconto para cursar o Ensino Médio concomitando ao Curso Técnico em Cooperativismo

Os interessados têm até o dia 31 de janeiro para se inscrever no programa (crédito da foto: Gelson Bampi)

O Colégio Sesi da Indústria e o Sistema Ocepar prorrogaram até o dia 31 de janeiro as inscrições para o Programa de Apoio ao Ensino Médio Sesi/Sescoop, destinado aos filhos de funcionários de cooperativas e filhos de cooperados do Sistema Ocepar.

Por meio da iniciativa, as unidades do Colégio Sesi da Indústria em Arapongas e Santo Antônio da Platina e do Colégio Sesi da Indústria Internacional, em Londrina, estão oferecendo o Ensino Médio concomitante do Curso Técnico em cooperativismo, com carga horário de 1200 horas complementares aos três anos do Ensino Médio, com até 75% de desconto para o público beneficiário.

“As cooperativas buscam, cada vez mais, profissionais que entendam sobre o tema do cooperativismo e que estejam habilitados para trabalhar com esta questão. Por isso criamos, juntamente com o Colégio Sesi da Indústria, o Programa de Apoio ao Ensino Médio Sesi/Sescoop, para atender os filhos dos funcionários das cooperativas registradas no Sistema Ocepar. Com a nova Lei do Ensino Médio, podemos levar o ensino e a educação cooperativista para as escolas”, explica a Gerente de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/PR, Maria Emilia Pereira Lima.

“A oportunidade é única, pois as famílias envoltas ao cooperativismo terão acesso aos Colégios Sesi da Indústria e também a uma metodologia de trabalho diferenciada, que tem por objetivo formar profissionais empreendedores, criativos, éticos e inovadores, com foco no desenvolvimento da solidariedade e respeito mútuo. Valores que estão explícitos no propósito de ambas as organizações: pensar global, mas agir local.”, explica a Gerente Executiva de Educação do Sistema Fiep, Fabiane Franciscone.

Para mais informações, os interessados podem enviar um e-mail para joao.mariussi@sistemafiep.org.br ou conversar diretamente com o agente da cooperativa Sescoop/PR.

As secretarias das unidades do Colégio Sesi da Indústria participantes também estão à disposição, conforme contatos abaixo:

Andressa Ferrarini Galeb/Asimp/Fiep

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.