Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2021. Os interessados podem se inscrever até amanhã, 6, exclusivamente pela internet por meio do endereço vestibular.uenp.edu.br. A prova ocorrerá dia 20 de junho.

Neste ano, serão ofertadas no processo seletivo 1083 vagas para ingresso nos 27 cursos de graduação da Universidade. No Vestibular, a UENP reserva 40% das vagas para alunos cotistas, sendo 20% delas para candidatos que tenham cursado todo ensino médio em escola pública (cotas sociais) e outros 20% para autodeclarados negros e que também tenham cursado todo ensino médio em escola pública (cotas sociorraciais).

O coordenador de Processos Seletivos da UENP, professor Pedro Henrique Carnevalli Fernandes, ressalta que a Coordenação do Processo Seletivo está acompanhando o contexto pandêmico para que na época de realização da prova seja divulgado um edital específico formulado em consonância com as recomendações e as medidas de prevenção e enfrentamento da pandemia, feitas pela Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.

 “Com o adiamento das provas do nosso vestibular para 20 junho, possibilitamos a prorrogação do período de inscrição para o nosso Vestibular até esta quinta-feira, 6 de maio, dando oportunidade a mais estudantes de participar do nosso processo seletivo. Vale lembrar que este Vestibular é para ingresso ainda neste ano de 2021", disse o professor.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser acessadas no site da Universidade (uenp.edu.br). A taxa de inscrição é de R$140,00.

Cursos

O Campus de Bandeirantes oferta os cursos de Agronomia (40), Ciências Biológicas – licenciatura ou bacharelado (40), Ciência da Computação (24), Computação (20), Enfermagem (22), Medicina Veterinária (40).

Em Cornélio Procópio, a UENP abre vagas para os cursos de Administração (80), Ciências Biológicas (20), Ciências Contábeis (80), Ciências Econômicas (20), Geografia (30), Letras (Português/Inglês 32), Matemática (35) e Pedagogia (32 noturno, 28 vespertino).

No Campus de Jacarezinho, há vagas abertas para os cursos de Ciências Biológicas (32), Direito (63), Educação Física (36 bacharelado, 36 licenciatura), Filosofia (45), Fisioterapia (36), História (32 vespertino, 32 noturno), Letras Português/Espanhol (32), Português/Inglês (32), Matemática (40), Odontologia (36) e Pedagogia (44 vespertino, 44 noturno).

Tiago Angelo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.