Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Programa de Pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM), da UTFPR Câmpus Londrina, promove, entre os dias 02 e 04 de maio, o I NanoMatFunc - Workshop Paranaense sobre Nanomateriais e Materiais Funcionais, no Hotel Cristal, em Londrina-PR.

O evento, que contará com palestras, minicursos, mesa-redonda e apresentação de trabalhos orais, é direcionado a pesquisadores, alunos e profissionais de empresas da área de desenvolvimento e aplicação de materiais, tais como: nanomateriais, poliméricos, cerâmicos, metálicos e compósitos.

Está confirmada a presença de professores e pesquisadores experientes e renomados na área. O Prof. Antonio Eduardo Martinelli (UFRN) proferirá a palestra de abertura. Os temas “Materiais avançados nas áreas de medicina e biotecnologia”, “Técnicas avançadas para caracterização de nanomateriais e materiais funcionais” e “Eletrostática Química” serão tratados em palestra no segundo dia, respectivamente, pelos professores Rodrigo Lambert Orefice (UFMG), Wido Shreiner (UFPR) e Fernando Galembeck (UNICAMP).

Na programação, também estão previstos minicursos que serão ministrados pelos professores Rosane Soares (UFRGS) e Rafael da Silva (UEM).

O encerramento do evento será marcado pela mesa-redonda “Como aumentar a sinergia entre academia e os arranjos produtivos na área de materiais avançados”, que terá como mediador o Prof. Adley Forti Rubira (UEM) e mais três profissionais da área, sendo um da academia e dois da indústria. Além disso, o Prof. Wilson José da Silva (UTFPR), vai proferir a palestra “Aplicação de materiais avançados nas áreas de energia e ambiental”.

A submissão de trabalhos poderá ser feita até 23 de março.

O valor da taxa de inscrição é R$ 50,00 (estudante de graduação e pós-graduação) e R$ 80,00 (pesquisador, professor e profissional da indústria). Confira a programação completa e mais informações na página do evento: www.nanomatfunc.org.

Asimp/UTFPR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.