Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Interessados tem até o dia 06 de julho para se inscreverem. A 25.a turma do curso terá aulas on-line e ao vivo.

Com 24 anos de existência, a pós-graduação lato sensu em Filosofia Política e Jurídica da UEL se renova a cada edição. A próxima turma entrará para a história do curso, e da UEL, como o grupo que chegou ao Jubileu de Prata de um programa que já se consolidou como formador de profissionais capazes de análises mais profundas sobre o contexto político-jurídico contemporâneo.

A especialização é ofertada pelo Centro de Estudos Sociais Aplicados, por meio de um convênio com a FAUEL, Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL. Os interessados têm até a tarde do dia 06 de julho para se inscreverem por meio do link: http://www.uel.br/pos/filosofiapolitica/.

O curso de Filosofia Política e Jurídica da UEL se propõe a fomentar a análise crítica dos principais problemas e desafios da atualidade que envolvem a relação entre direito, política, ética, tecnologia e a vida cotidiana. Com base no estudo dos principais pensadores da filosofia política e jurídica, o objetivo é qualificar profissionais para atuação tanto no universo acadêmico quanto na fundamentação mais profunda do exercício profissional em diversas áreas.

Estão disponíveis de 30 a 50 vagas com foco em profissionais do Direito, Filosofia, Administração, Sociologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Economia e Jornalismo, desde que atendam as normas propostas em edital. As aulas serão desenvolvidas em modo remoto (on-line), porém de forma síncrona (ao vivo), com início em agosto de 2022 e término em dezembro de 2023.

Serão dois semestres letivos com aulas aos sábados, em período integral, e um semestre para desenvolvimento da monografia. O quadro docente é de primeira linha, formado por doutores com carreira reconhecida e respeitada no meio acadêmico, com publicações relevantes e experiência. Um breve perfil dos professores pode ser conhecido na página do curso no Instagram @filosofiapolíticaejurídica_uel.

Ao se inscrever o candidato deve pagar uma taxa de R$ 81,00 e guardar o comprovante, que deverá ser enviado para o e-mail mestrados@uel.br juntamente com o comprovante de inscrição, diploma de graduação, RG, CPF certidão de nascimento ou casamento e reservista (se for o caso). Findo o prazo de inscrições, os candidatos passarão por um processo de seleção que terá como base a análise curricular. O resultado e a convocação para matrícula devem ser divulgados em 26 de julho. Outros detalhes e o edital com as normas podem ser encontrados na página do curso, na internet, https://www.uel.br/pos/filosofiapolitica.

(Livia de Oliveira)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.