Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O prazo para confirmar a rematrícula na rede estadual de ensino para o ano que vem vai até amanhã (25). Estudantes maiores de 18 anos e pais, mães ou responsáveis devem comparecer à escola onde os filhos estudam para confirmar a rematrícula para o próximo ano letivo. 

Conforme o cronograma definido pela Secretaria de Estado da Educação, a confirmação da vaga/matrícula para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Médio será entre 28 de novembro e 02 de dezembro. Neste mesmo período serão feitas as matrículas iniciais nas escolas de educação básica na modalidade Educação Especial. 

De 21 a 25 de novembro será entregue a carta-matrícula aos estudantes de 5º ano e 9º ano do Ensino Fundamental das redes municipal e estadual de ensino. 

A superintendente da Educação, Fabiana Campos, orienta pais e estudantes a procurarem a escola em caso de dúvidas. “É importante os pais e responsáveis ficarem atentos aos prazos das matrículas e rematrículas para não perderem as datas. A orientação é que procurem as escolas perto de onde moram e não esqueçam de levar documentos como identidade e comprovante de endereço”. 

Entre 5 e 9 de dezembro, a Secretaria de Estado da Educação fará o levantamento das vagas que sobraram para serem ofertadas para novas matrículas. Já entre 12 e 16 de dezembro, os alunos de todas as séries e modalidades de ensino, de outras redes de ensino, de outros municípios ou estados podem fazer a solicitação de vagas. O cadastramento para espera de vagas será no dia 22 de dezembro. 

O cronograma segue a Instrução Normativa Conjunta nº 001/2016, resultado do trabalho integrado da Superintendência da Educação (Sued) e da Superintendência de Desenvolvimento Educacional (Sude) da Secretaria Estadual da Educação. 

Para acessar a instrução de matrícula e detalhes sobre os documentos necessários acesse www.educacao.pr.gov.br/arquivos/File/instrucoes/instrucao_matriculas_2017.pdf

CONFIRA OS PRAZOS: 

- Até 25/11: rematrícula para quem já é aluno da rede pública 

- De 28/11 a 02/12: confirmação da vaga/matrícula para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Médio 

- De 25/11: entrega da carta-matrícula aos estudantes de 5º ano e 9º ano do Ensino Fundamental das redes municipal e estadual de ensino 

- De 12 a 16/12: alunos de todas as séries e modalidades de ensino, de outras redes de ensino, outros municípios ou estados podem fazer a solicitação de vagas na rede pública do Paraná.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.