Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cerca de 100 crianças de 8 anos querem entender como o prefeito trabalha e propor a ele algumas ações de melhorias para a cidade

Com apenas 8 anos de idade, os alunos do Colégio Marista Londrina já possuem uma visão bastante crítica sobre o que a cidade tem de bom e o que precisa ser melhorado. Essa análise foi possível graças ao desenvolvimento do projeto "Conhecendo a História de Londrina", desenvolvido desde o início do ano. Essa análise será apresentada ao prefeito Alexandre Lopes Kireeff, que visitará as crianças na próxima terça-feira, dia 3, às 16h30.

A coordenadora psicopedagógica do Colégio, Gislaine Gracia Magnabosco, conta que ao longo do ano as crianças estudaram a história do município, desde a chegada dos imigrantes, e a transformação do cenário rural para o urbano. Visitaram os principais pontos turísticos e, por fim, aprenderam as diferenças entre o Poder Legislativo e o Executivo.

"Nesse momento, surgiram algumas curiosidades. Eles queriam saber como o prefeito faz para cuidar da cidade e, então, tiveram a ideia de entrar em contato com ele através de uma carta, solicitando uma entrevista", conta a coordenadora. O prefeito aceitou a solicitação das crianças e o bate-papo acontecerá na próxima terça-feira.

"Além de entender como o prefeito administra a cidade, as crianças fizeram um trabalho, articulado com Língua Portuguesa, no qual analisaram as belezas felizes e as belezas tristes do nosso município, reunindo-as em uma carta na qual solicitam que o prefeito trabalhe para transformar as belezas tristes em felizes", conta Gislaine. Na reflexão, os alunos também discutem de que forma podem contribuir para deixar a cidade melhor. "O Lago Igapó, por exemplo, é uma beleza feliz da cidade porque reúne as pessoas para momentos de lazer e descontração. Mas é uma beleza triste porque está poluído. Refletimos com as crianças qual o papel de cada um para enfrentar essa e outras questões sociais. Eles estão aprendendo que o cidadão tem direitos e também deveres", completa a coordenadora.

Denise Angelo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.