Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.


A Prefeitura de Londrina abriu na última sexta-feira (25) teste seletivo para contratação temporária de Professores do Campo. Há vagas para docência de Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental, e Educação Física, todos para Escola do Campo. O Edital nº 224/2016, com todas as informações referentes ao certame, foi publicado na edição nº 3.132 do Jornal Oficial, disponível no Portal da Prefeitura, www.londrina.pr.gov.br.

O salário dos cargos é de R$4.254,05, e as contratações terão prazo determinado, com carga horária de 40 horas semanais. O contrato terá duração de até um ano e pode ser prorrogado uma única vez, pelo mesmo período.

Segundo a secretária municipal de Educação, Janet Thomas, a criação do cargo de Professor do Campo, e o teste seletivo exclusivo para a função, contribuem para um ensino de qualidade contínuo nas escolas municipais dos distritos. “Esse é um problema antigo, que agora foi resolvido. Antes, o professor que era lotado na escola rural fazia o pedido de transferência para a área urbana na primeira oportunidade. Com o Professor do Campo, vamos garantir a permanência desse docente nas salas de aula, melhorando a qualidade do ensino”, explicou.

São oferecidas 30 vagas para Professor do Campo com docência de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Destas, 25 para ampla concorrência, duas vagas reservadas para pessoa com deficiência, e três vagas reservadas para afro-brasileiros. Para a função de Professor do Campo com docência de Educação Física, foram disponibilizadas três vagas.

As inscrições para o teste seletivo podem ser feitas até 12 horas do dia 9 de dezembro, pelo link https://goo.gl/rSNdCv. O valor da taxa de inscrição é de R$62,00, e pagamento deve ser feito até 9 de dezembro. Haverá isenção da taxa para candidatos desempregados e servidores públicos municipais.

A isenção para os candidatos desempregados deve ser solicitada no período de 28 de novembro a 5 de dezembro. Os documentos solicitados no Edital nº 224/2016 devem ser entregues pessoalmente na Secretaria Municipal de Recursos Humanos, localizada na avenida Duque de Caxias, 635, 2º piso. O horário de atendimento é das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

O teste seletivo vai consistir em prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, e análise de títulos referentes à escolaridade, de caráter classificatório. A data prevista para aplicação da prova objetiva é 8 de janeiro, no período da manhã. Os títulos serão recebidos no mesmo dia da realização da prova objetiva, em envelope sem timbre e devidamente lacrado.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.