Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Londrina contratou mais 226 professores para trabalhar na Rede Municipal de Ensino. Eles tomam posse nesta segunda-feira (29) e entram em exercício a partir desta terça-feira (1). Os docentes foram aprovados pelo concurso público nº 172/2015, realizado pelo Município, e irão lecionar em escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). A lista de servidores nomeados está disponível no Jornal Oficial do Município nº 2.932, pelo endereço http://goo.gl/9R84WT, a partir da página 3.

Dos novos professores empossados, 114 irão trabalhar em CMEIs e 104 vão lecionar nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Também foram contratados oito professores de Educação Física para escolas municipais. “A contratação dos 226 novos professores já estava prevista e vem para suprir a necessidade da rede municipal. Eles chegam para complementar o quadro de pessoal das unidades escolares”, disse a diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Mariangela Bianchini.

Ainda segundo Mariangela, uma nova chamada de professores está prevista para o mês de março. Será realizado um levantamento da vacância resultante de aposentadorias e exonerações de servidores, além das desistências registradas na última chamada do concurso. Dessa forma, serão abertas novas vagas para convocação de outros professores.

Contratações - Em 2016, o Município realizou, contabilizando os 226 professores empossados hoje (29), a contratação de 369 docentes efetivos, por meio de concurso, e outros 55 professores temporários, via teste seletivo.

Em 2015, foram contratados pelo Município 129 professores de Educação Infantil, 258 professores de Ensino Fundamental e 24 professores de Educação Física, totalizando 411 novos professores através de concurso e 74 professores temporários, por teste seletivo.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.