Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Este será o primeiro concurso para o novo cargo de Professor da Educação Básica (PEB 01), com carga horária de 6 horas e atuação da educação infantil até o ensino fundamental

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, anunciou no fim da tarde de ontem (11) a autorização para a realização do concurso público para o cargo de Professor da Educação Básica (PEB 01) da rede municipal de ensino de Londrina. Além desta novidade, o concurso trará outra inovação; será o primeiro certame para esse novo cargo de professor, que terá uma jornada de trabalho de 6 horas e atuará da educação infantil até o ensino fundamental.

Agora, inicia-se a fase de orçamentos que embasarão o processo licitatório para a contratação de banca que fará a prova. A autorização para início dos trâmites leva em consideração o atual número de vagas abertas para o cargo, porém a expectativa é que o quadro seja ampliado com a aprovação de Projeto de Lei que já está em análise na Câmara de Vereadores. “A princípio só podemos trabalhar com a vacância, que no momento são de 19 vagas. Entretanto, há uma grande possibilidade de surgir outras vagas depois, porque existe um projeto de lei em tramitação na Câmara de Vereadores visando à criação de mais 350 vagas e que, se aprovado, poderá entrar neste edital”, explicou a secretária de Recursos Humanos, Julliana Bellusci.

Os requisitos para o cargo estarão contidos no edital. A estimativa é que, se tudo transcorrer dentro do esperado, o edital seja publicado em 6 de outubro deste ano, e que todas as fases sejam concluídas até janeiro de 2023. Isso porque, a ideia é que a contratação dos profissionais aprovados aconteça antes do início do próximo ano letivo. “Estas datas são uma previsão do cronograma, considerando que há fases que dependem de fatores externos à Prefeitura de Londrina, como o envio de orçamentos pelos fornecedores e outros pontos, por isso, é importante ressaltarmos que é apenas uma estimativa”, elucidou Bellusci

A secretária municipal de Educação em exercício, Mariângela Bianchini, disse que está feliz e agradecida pela realização do concurso público para professores. “Estamos muito felizes com essa notícia, porque estávamos aguardando com ansiedade. Ele vai suprir a nossa necessidade e tem uma nova característica, que são os professores com jornada de 6 horas, o que fará bastante diferença para os nossos alunos e também dará a garantia da hora atividade dos professores. Agradecemos ao empenho do prefeito e da secretária de Recursos Humanos que sempre agiliza os processos para a educação. Esse será o primeiro concurso para o cargo único de professor, que atenderá desde educação infantil até o ensino fundamental”, explicou a secretária de educação em exercício.

A intenção é que os profissionais aprovados iniciem seus trabalhos na rede municipal de ensino no primeiro semestre de 2023. A remuneração total destes trabalhadores será de R$ 4.691,09, em que estão inclusos o salário básico, complementação salarial, assiduidade, gratificação de magistério e o auxílio alimentação.

Outros concursos

Além deste concurso para a Secretaria Municipal de Educação (SME), a Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) também está organizando o concurso para profissionais da saúde. Ao todo, 13 cargos estão contemplados no concurso, como agentes comunitários de saúde e técnicos de saúde da família e atenção domiciliar. Este certame também está autorizado pelo prefeito Marcelo Belinati e, no momento, está em fase de finalização do Termo de Referência para contratação da empresa que fará a prova.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.