Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Recursos contemplam o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

O presidente em exercício Michel Temer anunciou, na quarta-feira (29), R$ 742,8 milhões para a educação básica e superior. Entre as ações contempladas pela verba, estão o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), que vai beneficiar 90 mil escolas e mais de 27 milhões de estudantes, e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, que vai construir e reformar creches e escolas em 1,2 mil municípios para execução de mais de 2,4 mil obras.

Ao assinar as medidas, Temer ressaltou que elas reafirmam que para este governo “educação é fundamental para o país”.

O investimento visa mudar o cenário das escolas brasileiras no momento. Segundo o Censo Escolar de 2015, mais de 60% das escolas não possuem esgotamento sanitário e menos de 10% têm todos os itens de infraestrutura previstos em lei, no Plano Nacional de Educação (PNE). Outras ações do governo serão beneficiadas, como o Programa Brasil Carinhoso, o Programa Nacional do Livro Didático e a Base Nacional Comum Curricular.

O presidente apontou ainda que, com apenas 46 dias de governo, esse não é o primeiro anúncio de investimentos para o setor. No último dia 16, o governo anunciou a ampliação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em 75 mil novas bolsas. “Alardeava-se que iríamos extinguir [o programa]. Ao contrário, ampliamos. Nós temos uma concepção cívica e administrativa de que os programas que deram certo continuem”, afirmou.

Fonte: Portal Planalto

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.