Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alexandre Lopes falará sobre aplicação do Enem e mudanças no Saeb em live organizada pela Evolucional, empresa especialista no assunto

Atualmente, duas discussões estão pautando o segmento de educação no Brasil: como serão as inscrições e a aplicação do Enem este ano e quais são as reais mudanças no Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica).

De acordo com uma portaria publicada na semana passada, pelo Governo Federal, o Saeb deverá ter os mesmos efeitos do Enem, inclusive para ingresso em Universidades, além de sua aplicação ampliada a outras séries de ensino. A Evolucional, empresa que desenvolveu um Simulado on-line inovador para o Enem, que está sendo realizado por alunos de mais de 2500 escolas, de suas próprias casas, vai debater em uma live com o Presidente do Inep, Alexandre Lopes, e a ex-secretária de Educação de São Paulo, Maria Helena Guimarães, os efeitos e como devem acontecer essas mudanças. Vinícius Freaza, Diretor de Inovação Pedagógica da Evolucional, também participará da live e deve questionar a respeito do calendário do Enem e perspectivas sobre o exame.

A live acontecerá na sexta-feira, dia 15/05, às 10h. Para participar é preciso efetuar inscrição (http://evolucional.com.br/evolives/)

Nildo Moreira/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.