Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Coordenador da Lava Jato fala aos alunos de Direito, amanhã (dia 19), sobre a luta do Ministério Público Federal contra a corrupção no Brasil

O procurador da República Deltan Dallagnol, um dos coordenadores da força-tarefa da operação Lava Jato, vem a Londrina nesta terça-feira (19/06) a convite da UniFil para falar sobre “O Ministério Público Federal e sua incessante luta contra a corrupção no Brasil”. Ele abre o ciclo de palestras que marca a inauguração do novo Núcleo de Prática Jurídica do curso de Direito da universidade. O evento começa às 19 horas, no Teatro Colégio Londrinense.

“Estamos oportunizando aos nossos alunos de Direito conhecerem de perto um dos principais agentes do combate à corrupção no País, uma pessoa que demonstrou conhecimento jurídico, coragem e determinação em investigar os desmandos, fraudes e desfalques de dinheiro público. O trabalho do doutor Deltan e toda equipe da Lava Jato desperta a esperança nos brasileiros de que é possível acreditar num Brasil melhor, fazendo se cumprir as leis”, afirma o reitor da UniFil, Eleazar Ferreira.

O ciclo prossegue na quarta-feira (dia 20), com palestra sobre o trabalho do Centro Judiciário de Solução de Conflitos na UniFil, proferida pela juíza Isabele Papafanurakis Ferreira Noronha, da Vara da Infância e Juventude de Londrina. Nos dias 18 e 19 de julho, o tema é "Fraude Fiscal e Lavagem de Dinheiro", abordado pela professora e advogada criminal Luiza Borges Terra e o conferencista internacional Yeri Tojas Torrico, membro do Comitê da ONU de Prevenção da Criminalidade na América Latina.

Para agosto estão programadas mais duas conferências:

“Dinâmica e Constitucionalização do Processo Civil”, com o professor Paulo Roberto Pereira de Souza, e “Questões Controvertidas no Código de Processo Civil”, com o coordenador do Movimento Paraná Sem Corrupção, promotor Eduardo Augusto Salomão Cambi, e o advogado e professor Paulo Eduardo D’arce Pinheiro.

asimp/UniFil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.