Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 Pesquisa aponta as vantagens das plantas medicinais no tratamento de idosos

Nos dias 10 e 11 de junho, o professor e coordenador do curso de Farmácia da Unopar de Arapongas, Alexandre Rocha Alves Pereira, apresentará sua pesquisa sobre o uso de plantas medicinais como alternativa econômica, viável e segura no tratamento de idosos durante a Conferência da Sociedade Europeia de Farmácia Clínica, na cidade de Basiléia, Suíça.

O estudo, aprovado pelo Comitê de Ética, contou com a participação de 351 voluntários com idade a partir de 60 anos e considerou questões sociais e demográficas. Dentre os resultados levantados, foi possível observar que o recurso terapêutico é importante para os idosos e que o uso de plantas medicinais prevalece em pessoas do sexo feminino.

De acordo com o pesquisador, as principais plantas utilizadas são: hortelã, boldo, erva doce, melissa, camomila, guaco, santo capim, alecrim, arruda, arnica, carqueja, espinheira santa, berinjela, chuchu e sabugueiro. “São ervas facilmente encontradas e cultivadas nos quintais, o que representa também uma economia aos usuários”, explica.

Asimp/Unopar

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.