Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na próxima segunda-feira (29), às 8 horas, os 40 professores do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Marina Saboia Nascimento participam de uma prática pedagógica que traz uma oficina de pipas. Após a oficina, às 10 horas, os professores também farão uma caminhada pelo centro do bairro União da Vitória, para soltar as pipas e conhecer as características da comunidade a qual moram nossas crianças.

A coordenadora do CMEI, Fabiana Salvador, contou que a ideia da ação surgiu do interesse que as crianças e adolescentes do bairro têm em pipas. “As crianças acabam trazendo esse interesse para o cotidiano da escola. Como muitos professores não tiveram esta vivência, faremos um trabalho para que eles tragam essa cultura para dentro da escola e,assim, possam ampliar os conhecimentos”, disse. A oficina será ministrada por um professor da unidade e um pai de aluno.

Fabiana contou que, pensando também na necessidade do contato com histórias infantis, do acesso às diferentes literaturas que aguçam a curiosidade, imaginação e o incentivo à leitura, as pipas trarão consigo histórias infantis. “Os professores irão inserir histórias infantis nas pipas, vão soltar e cortar as linhas delas para que as pipas voem e cheguem até as crianças, incentivando a leitura entre elas e espalhando o encantamento das histórias. Será uma experiência única”, destacou.

A ideia foi inspirada no projeto Céu de Histórias, de iniciativa do instituto Pró-livro, que divulga contos de grandes nomes da literatura brasileira ilustrados em pipas que são soltas em comunidades. A oficina será na sede do CMEI, na rodovia João Alves da Rocha Loures, 3.655, jardim Cristal, e as pipas serão soltas ao lado do Projeto Viva a Vida.
 

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.