Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Curso oferece atualização tecnológica em Biotecnologia com ênfase em Biomateriais

Professores do Senai de todo o Brasil participaram durante esta semana (21 a 25) do Curso de Atualização Tecnológica  em Biotecnologia com ênfase em Biomateriais.

Foram 41 docentes, de diferentes formações (farmacêuticos, nutricionistas, engenheiros, biólogos e químicos), que vieram de 17 estados brasileiros para buscar a capacitação. De acordo com Ana Elisa Stefani Vercelheze, responsável pelo desenvolvimento do curso, o objetivo da capacitação é atualizar tecnologicamente os professores nas áreas de conhecimento relevantes ao Desenho Curricular Nacional do Curso Técnico em Biotecnologia. Também para aprimorar técnicas e metodologias usadas em ambiente de aprendizagem, definir a importância dos biomateriais na melhoria da qualidade de vida, e proporcionar fundamentos básicos da Biotecnologia e a ciência dos materiais nas aplicações biomédicas.

Ana Elisa ressaltou que os professores levam para a sala de aula a inovação necessária para a atuação dos futuros profissionais da área na indústria, pela possibilidade de desenvolvimento de novos materiais e o emprego de novas metodologias, além de projetos de pesquisa. “A atualização do profissional é extremamente importante, principalmente na atualidade, quando a ciência e a tecnologia avançam rapidamente. O curso possibilita ainda a integração de profissionais de áreas distintas e a troca de informação”, afirmou.

A grade curricular do curso é bastante diferenciada, segundo Ana Elisa. Entre os assuntos abordados estão os biopolímeros; o desenvolvimento de biomaterias; as nanociências e a nanotecnologia no desenvolvimento de nanobiomateriais;  cromatografia; ressonância magnética nuclear; difratometria de raios X (DRX) e microscopia eletrônica de varredura, entre outros.

No encerramento do curso, foi realizada uma visita técnica ao Laboratório de Microscopia Eletrônica de Varredura e Ressonância Magnética Nuclear da Universidade Estadual de Londrina.

Asimp/Sistema Fiep

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.