Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alunos da Escola Municipal Dr. Joaquim Vicente de Castro, do Conjunto Anibal Siqueira Cabral, recebem a Orquestra de Câmara Solistas de Londrina, nesta sexta feira (27). A apresentação faz parte do Circuito nas Escolas, uma ação da Mostra de Música de Câmara, que busca estimular o interesse pela música erudita e instrumental dos jovens. O concerto acontece na quadra da escola, às10h30 e às 16h30, na Avenida Presidente Abraham Lincoln, número 70.

Segundo a coordenadora da Mostra e pianista da orquestra, Irina Ratcheva ,o projeto é uma forma de facilitar o acesso aos concertos, numa tentativa de apresentar e ampliar o gosto musical dos jovens. Ela também comenta que o principal objetivo da Mostra é formar plateia para este estilo musical. Após a apresentação, os integrantes vão apresentar cada instrumento e seu respectivo som aos alunos.

A diretora da unidade escolar, Flaviane Baraldi, contou que os 350 estudantes, do P5 ao 5º ano, devem assistir ao concerto, no horário em que estudam. Ela ressaltou que a contribuição musical do projeto é importante para a formação cultural das crianças.   

O Circuito nas Escolas deve visitar mais quatro escolas, municipais e estaduais, até o mês de junho. Além deste projeto, os concertos serão levados até o Distrito de São Luiz, e nos espaços das bibliotecas municipais na região norte e sul.

A Mostra de Música de Câmara está em sua sétima edição, e conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do  Programa Municipal de Incentivo à Cultura ( Promic), Cacique, BRDE, Unimed e John Deere. É organizada pela Artis Colégium Assossiação Cultural, e conta com o apoio da Rádio CBN, Rádio UEL FM e Livraria da Silvia.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.