Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dez professoras estão participando do evento, que reúne as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, em São Paulo

Representantes do projeto de incentivo à leitura Palavras Andantes, executado pela Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), estão participando da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, palco de encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras de livros do país. O encontro vai de 2 a 10 de julho, no Expo Center Norte, com uma programação multicultural que mescla literatura, gastronomia, cultura, negócios diversão.

Dez professoras do projeto Palavras Andantes estão na Bienal, em uma viagem cultural, com o objetivo de participar de palestras, rodas de conversa, conhecer livros e autores, para voltar a Londrina com novas ideias. As docentes, que estão na Bienal, foram selecionadas mediante um sorteio realizado pela equipe da SME.

A professora do Apoio Pedagógico de Língua Portuguesa, Aliny Perrota, que atua com o projeto Palavras Andantes, é uma das integrantes da equipe que está em São Paulo. “Para nós, do projeto, é muito importante vivenciar experiência com autores, conhecer novos livros, participar de palestras e oficinas e voltar para casa abastecidas de novidades”, apontou.

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo celebra a transformação que os livros fazem na vida das pessoas. Durante o evento, as editoras, livrarias e distribuidoras do país apresentaram seus mais importantes lançamentos para 2022, trazendo novidades para o todos os públicos.

Sobre o projeto

O Palavras Andantes é executado em Londrina desde 2002. A iniciativa é baseada em quatro eixos centrais: estímulo à leitura, por meio da contação de histórias; política de compras de livros; incentivo ao empréstimo de livros; e organização pedagógica das bibliotecas escolares para que sejam atrativas aos alunos.

Em 2008, o projeto recebeu a premiação do concurso Viva Leitura, dos Ministérios da Educação e da Cultura, que objetiva aumentar e melhorar o acesso dos cidadãos à leitura, valorizar o livro como instrumento cultural e apoiar a criação e a produção de obras literárias.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.