Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Encerram, na próxima quarta-feira (28), as inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano) em Londrina. Ainda há vagas abertas para jovens, com idade entre 18 e 29 anos, que desejam concluir o Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). Para 2018, estão sendo ofertadas 200 vagas.

Estão disponíveis à comunidade dois pontos de atendimento, sendo que as inscrições devem ser efetuadas presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Educação, que fica na Rua Mar Vermelho, 35, Jardim Cláudia. As matrículas também podem ser realizadas na Escola Municipal José Garcia Villar, local onde as aulas do ProJovem Urbano serão realizadas. A unidade escolar fica localizada na Rua Pitangueiras, 209, Jardim Panorama. Nestes dois espaços os atendimentos ocorrem das 8 às 17 horas.

Em Londrina, a iniciativa do governo federal conta com parceria da Secretaria Municipal de Educação. Por meio do ProJovem Urbano, muitos cidadãos passam a ter condição de concluir seus estudos, sendo esta uma política que atua para a diminuição das desigualdades e discriminações sociais.

O curso tem duração de 18 meses, ininterruptos. Neste ano, as aulas terão início no mês de março, em data a ser definida. Além de oportunizar a conclusão do Ensino Fundamental aos jovens com idade entre 18 e 29 anos, o programa ainda oferece Qualificação Profissional Inicial na área da Administração, em ocupações de Auxiliar Administrativo, Arquivador, Almoxarife e Contínuo (Office-Boy e Girl). Também oferece formação cidadã e o desenvolvimento de ações comunitárias, como exercício de cidadania.

As aulas irão ocorrer de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas, na Escola Municipal José Garcia Villar, região leste.

Documentos - Para se inscrever, os interessados devem comparecer em pontos de atendimento portando original e cópia dos seguintes documentos: carteira de trabalho (1ª e 2ª folhas), carteira de identidade, CPF, histórico escolar (original) e comprovante de endereço (conta de luz). Para dúvidas e mais informações o contato pode ser feito pelos telefones 3375-0215/3375-0216, ou pelo e-mail pjuldacg@gmail.com.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.