Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está com inscrições abertas para 15 cursos em diferentes áreas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 18 de agosto na Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), que fica na rua Pernambuco,162. As vagas são limitadas e variam conforme o curso, com o mínimo de 13 e o máximo de 50 vagas por turma. O trabalhador deve possuir um e-mail ativo, no qual receberá informações para efetivar a matrícula entre 19 e 28 de agosto, data de início das aulas.

Os cursos ofertados são os seguintes: recepcionista; mensageiro; curso de língua brasileira de sinais (libras); espanhol básico; inglês básico; assistente administrativo; assistente de faturamento; assistente de recursos humanos; produtor de cerveja; fotógrafo; locutor/apresentador/animador; editor de vídeo; iluminador cênico; operador de câmera; e sonoplasta. Todas as aulas serão ministradas pelo sistema de ensino a distância (EAD). A maioria dos cursos pede o ensino fundamental como requisito.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, destacou a grade de cursos ofertados. “Temos uma gama bem diversificada de cursos, que vão desde a área de línguas, passam pelas funções administrativas e também contemplam a área de produção audiovisual. É uma grande oportunidade para quem quer dar um upgrade no currículo e abrir novas portas na vida profissional. Os cursos do Pronatec têm um grande peso no currículo e preparam excelentes profissionais para o mercado de trabalho”, explicou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.