Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Segundo processo seletivo do ano tem oferta em 1.460 instituições de ensino superior

As inscrições para o segundo processo seletivo de 2018 do Programa Universidade para Todos (ProUni) começarão na próxima terça-feira (26). A oferta para o período é de 174.289 vagas, sendo 68.884 bolsas integrais e 105.405 parciais, em 1.460 instituições de ensino superior do País. A portaria foi publicada na segunda-feira (18), no Diário Oficial da União.  

Quem pode se inscrever?

Os candidatos devem ser alunos brasileiros que não possuam curso superior e que tenham cursado o ensino médio completo na rede pública ou como bolsista integral na rede privada.

Também podem solicitar o benefício estudantes que fizeram uma parte do ensino médio na rede pública e a outra na rede privada com bolsa, pessoas com deficiência e professores da rede pública de ensino.

O que é preciso para se candidatar?

É necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, tendo alcançado no mínimo 450 pontos e nota superior a zero na redação.

Quais os critérios para pedir bolsa integral ou parcial?

O estudante que quiser uma bolsa integral deve ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais de 50% são direcionadas aos alunos que têm renda familiar per capita de um e meio até três salários mínimos.  

Quem conseguir bolsa parcial sem ter condições financeiras de arcar com a outra metade do valor da mensalidade pode utilizar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Como se inscrever no ProUni?

As inscrições deverão ser realizadas apenas pela página do programa na Internet, até as 23 horas e 59 minutos do dia 29.

Quando saberei o resultado?

A lista dos candidatos pré-selecionados estará disponível na página do ProUni na internet a partir do dia 2 de julho para a primeira chamada e 16 de julho para a segunda.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Educação

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.