Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, realiza neste domingo (1) as provas objetivas do Concurso Público nº 041/2016. O edital é para formação de cadastro de reserva nos cargos de Agente de Combate às Endemias (ACEU01), de nível fundamental, e Técnico de Gestão Pública (TGPA01), de nível médio. Para o cargo de Técnico Orientador Social (TOSU01), também de nível médio, são disponibilizadas 31 vagas. Os salários oferecidos variam entre R$ 986,15 e R$1.964,09, mais benefícios.

No total, o Concurso nº 041/16 registrou 28.478 inscrições homologadas, sendo 10.658 para Agente de Combate às Endemias, 9.302 para Técnico de Gestão Pública, e 8.518 inscritos para o cargo de Técnico Orientador Social. Segundo a secretária municipal de Recursos Humanos, Kátia Marcos Gomes, o número total de inscritos superou as expectativas.

“É realmente surpreendente termos tantas inscrições em um concurso para apenas três cargos. No entanto, isso motiva ainda mais nossa equipe responsável pela condução do certame, que leva sempre em consideração a atenção ao candidato e à legislação. A realização deste concurso está sendo promovida de forma a garantir a reposição de servidores e a continuidade dos serviços públicos mesmo com as limitações existentes no ano e período eleitoral, conforme prevê a Lei Federal 9.504”, frisou a secretária.

Aplicação das provas – Os candidatos devem conferir o local de prova e imprimir seu ensalamento pelo link http://goo.gl/pDx5D5. É recomendado chegar ao local 45 minutos antes do início das provas. Para os cargos ACEU01 e TGPA01, as provas serão aplicadas no período da manhã, com abertura dos portões às 7h15 e fechamento às 7h50. Já para o cargo TOSU01, a prova será aplicada à tarde, com abertura dos portões às 13h15 e fechamento às 13h50. Pela manhã, a aplicação das provas deve iniciar às 8 horas, e à tarde, às 14 horas.

Os participantes devem apresentar documento oficial de identificação com foto, e somente será aceita caneta esferográfica de cor azul ou preta, de material transparente. Os candidatos são orientados a levar o Cartão de Inscrição impresso, para facilitar a localização do seu ensalamento.

As provas serão aplicadas no Colégio Estadual Vicente Rijo, Universidade Estadual de Londrina (UEL), Centro Universitário Filadélfia (Unifil), Universidade Norte do Paraná (Unopar) Unidades Piza e Catuaí, e Faculdade Pitágoras. Na Escola Municipal Maria Carmelita Vilela Magalhães, foram priorizados os candidatos que no ato de inscrição solicitaram condição especial. O tempo total de realização das provas objetivas é de 4 horas.

A prova objetiva do Concurso nº 041/16 é composta por 100 questões para julgamento, e o candidato deverá assinalar se a questão está certa ou errada. Para cada acerto, com base no gabarito oficial, o candidato obtém 1 ponto positivo, e em caso de erro, 1 ponto negativo. Rasuras, marcações em duplicidade ou ausência de marcação não conferem ponto. Os cadernos de questões só poderão ser levados pelos candidatos no decorrer da última hora do certame.

Etapas – O gabarito provisório das provas objetivas deve ser divulgado na segunda-feira (2), a partir das 17 horas, no portal da Prefeitura de Londrina – www.londrina.pr.gov.br. Os pedidos de recurso sobre o gabarito preliminar podem ser feitos em até 2 dias úteis após a publicação. O candidato deve preencher formulário previsto no Edital, e protocolá-lo junto com os documentos que comprovem os fatos e argumentos de recurso, na Diretoria de Desenvolvimento Humano da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, localizada na Avenida Duque de Caxias, 635, das 12 às 18 horas. A publicação do gabarito preliminar pós-recursos está prevista para o dia 11 de maio.

O cargo de Técnico Orientador Social terá ainda uma segunda etapa eliminatória, que é o Curso de Formação Específica. Para participar desta fase, serão convocados 31 candidatos aprovados na prova objetiva mais 30%, sendo que as listas de classificação para esse cargo serão separadas entre candidatos homens e candidatas mulheres. A previsão é que o Curso de Formação Específica tenha duração de um mês, composto por disciplinas práticas e teóricas. Os candidatos que não forem aprovados no Curso de Formação Específica serão eliminados do certame.

A convocação de aprovados para o cargo de Técnico de Gestão Pública só terá início após o encerramento do concurso público vigente, que será em 2 de julho de 2016. Caso haja abertura de vagas para este cargo antes desta data, serão convocados os candidatos do concurso anterior.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.