Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) publicou no último sábado, dia 20, o edital normativo da edição 2018.1 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para os cursos de graduação da Instituição. Ao todo, são ofertadas 304 vagas em sete cursos para o Câmpus Londrina: Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Licenciatura em Química e Tecnologia em Alimentos.

O período de inscrições vai desta terça-feira, dia 23, até às 23h59 do dia 26 de janeiro, diretamente na página do Sisu. A inscrição é restrita ao estudante que tenha participado da edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A previsão do Ministério da Educação (MEC) é que o resultado da primeira chamada do Sistema seja divulgado já no dia 29 de janeiro.

O candidato pode se inscrever em até duas opções de vaga, identificando a ordem de preferência, em uma das instituições participantes do Sisu. O Sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de curso de acordo com a nota. Também é possível concorrer às vagas reservadas pela Lei de Cotas (Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012).

Os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula no período de 3 a 7 de fevereiro. Já os que não forem selecionados poderão manifestar interesse em participar da lista de espera no período de 29 de janeiro a 7 de fevereiro - a relação será utilizada para as chamadas complementares do sistema.

UTFPR

Criada a partir da transformação do então Cefet-PR, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é a primeira assim denominada no Brasil. Oferece mais de 100 cursos superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas e mais de 40 programas de pós-graduação. Atua fortemente com o segmento empresarial e comunitário, por meio do desenvolvimento de pesquisa aplicada, da cultura empreendedora, de atividades sociais e extraclasse. Com ampla abrangência no Paraná, a UTFPR tem 13 câmpus no Estado, onde os cursos são planejados de acordo com a necessidade da região onde está situado. Atende a mais de 32 mil alunos regulares.

Asimp/UTFPR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.