Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Edição 2021 do PUC Empática acontece de forma 100% online entre 19 setembro e 09 outubro

Um ano e meio após o início da pandemia do coronavírus, o distanciamento social, o medo do contágio e outras preocupações impostas pelo contexto da crise sanitária exercem um grande impacto na saúde mental da população – segundo uma pesquisa do Instituto Ipsos, 53% dos brasileiros declararam que seu bem-estar mental piorou um pouco ou muito no último ano.  

Neste contexto, a empatia – a capacidade de compreender emocionalmente o outro, se torna fundamental. Por isso, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) Câmpus Londrina promove, entre os dias 19 de setembro e 09 de outubro, o PUC Empática, evento com uma série de lives sobre empatia e demais temáticas que envolvem a valorização da vida.

Serão quatro encontros, reunindo especialistas da Universidade e convidados, para debater questões como o sentido da vida, cultura de cancelamento, vulnerabilidade e suicídio da população LGBTQIA+, e o valor da vida. “O projeto busca levar para as pessoas um momento de reflexão. O curso de Psicologia da PUCPR tem o compromisso diário com o bem-estar da população e a valorização da vida ocorre durante o ano todo, mas setembro é um mês propício para falarmos sobre”, ressalta o professor Marcos Garcia, coordenador do curso de Psicologia da PUCPR Londrina.

As conversas terão mediadores para promover a interação do público com os palestrantes. O PUC Empática será 100% online, gratuito e aberto para toda a comunidade – as inscrições podem ser feitas por este link. A edição 2021 é uma parceria entre os Câmpus de Londrina e Maringá da Universidade.

Investimento: gratuito e aberto à comunidade

Inscrições abertas em https://eventum.pucpr.br/puc-empatica-2021

Asimp/Puc

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.