Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inovação, tecnologia e temas contemporâneos, como cigarros eletrônicos e chip da beleza, estão na programação

O Centro Acadêmico de Medicina Anísio Figueiredo promove o I Congresso de Medicina  e o VI Encontro Científico da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR) Câmpus Londrina. As atividades acontecem entre os dias 28 e 30 de outubro com o tema: “A Tecnologia conectou o mundo. Chegou a hora de um novo olhar”. A programação prevê palestras e workshops com profissionais de referência na área da saúde de todo o país.

A cerimônia de abertura será segunda-feira (28), às 19h30, com uma palestra sobre Medicina Personalizada, com o Dr. José Cláudio Cazali. Após o intervalo, acontece a palestra Implicações do uso da Cannabis medicinal, com a Dra. Carolina Nocetti. Outros temas contemporâneos serão abordados nos dias 29 e 30, como cigarros eletrônicos; o chip da beleza; o exercício da medicina em situações de catástrofe e áreas remotas; a carreira médico-militar; a experiência dos Médicos Sem Fronteiras; a cirurgia robótica; bioimpressão de tecidos, plataformas, mecanismos e softwares aliados da medicina; a cirurgia intrauterina; dilemas da bioética e a morte; humanização do parto e novas pesquisas sobre endometriose.

A programação do VI Encontro Científico está concentrada na tarde do dia 29, com apresentação de trabalhos acadêmicos. No dia seguinte, pela manhã, acontecem os workshops práticos sobre exames e procedimentos de áreas diversas, como primeiros socorros, reanimação neonatal, videolaparoscopia, punção ecoguiada, desafios diagnósticos, más notícias, entre outros.

Na noite do dia 30, a programação científica termina com a palestra Médicos sem Fronteiras: na essência de uma profissão, com o Dr. Alexandre Jaccard.  Em seguida pela premiação dos melhores trabalhos do VI Encontro Científico PUCPR Câmpus Londrina.

Inscrições: https://www.even3.com.br/puchealthtech/

Asimp/Puc

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.