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As aulas nas escolas estaduais começam no dia 19 desse mês, mas a rede estadual de ensino já está preparada para o início do ano letivo. As escolas passam por obras de reformas, melhorias e limpeza geral para receber mais de 1 milhão de estudantes. Além disso, as unidades escolares começam a receber as primeiras remessas de alimentos para a merenda escolar e recursos do Fundo Rotativo.

Na semana anterior ao início das aulas, nos dias 15 e 16, os professores se reúnem para a primeira reunião da Semana Pedagógica. O segundo encontro dos docentes será nos dias 26 e 27 de julho. O recesso do meio de ano será entre os dias 16 e 25 de julho. As aulas encerram no dia 19 de dezembro.

“A rede estadual de ensino está preparada para receber nossos alunos e garantir que tenham um ano letivo tranquilo dentro da normalidade”, disse a secretária estadual da Educação, professora Ana Seres. Segundo ela, as escolas estão passando por uma grande transformação com reformas, programas e projetos que darão aos gestores e professores todas as ferramentas necessárias para o bom trabalho e isso irá refletir no processo de ensino e aprendizagem.

SEMANA PEDAGÓGICA – Nos dias 15 e 16 de fevereiro, cerca de 100 mil profissionais da educação se reunirão no primeiro encontro da Semana Pedagógica para estudos e debates relacionados a questões pedagógicas e administrativas.

Os profissionais trabalharão assuntos como o planejamento escolar e as diretrizes curriculares. Já os agentes educacionais I e II vão estudar questões sobre trabalho coletivo na escola e resíduos sólidos.

Durante o primeiro encontro também será lançado a nova versão do aplicativo Escola Paraná para os professores. Desde agosto do ano passado, os alunos da rede estadual de ensino já utilizam o APP que aproxima a comunidade do cotidiano escolar. “A Semana Pedagógica é uma ótima oportunidade para discutir questões pertinentes do cotidiano escolar como as diretrizes pedagógicas e também os principais pontos da Base Nacional Comum Curricular”, disse a secretária Ana Seres.

AEN

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