Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estudantes voltam às aulas na próxima terça-feira (26); professores retornam um dia antes para uma prática pedagógica

Na próxima terça-feira (26), os 35.702 alunos das escolas municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Londrina retornam às aulas após o período de recesso escolar de duas semanas. Na segunda-feira (25), os 4.047 professores da rede retornam para uma prática pedagógica. No mesmo dia também vai haver reunião do Conselho de Classe.

A gerente de Ensino Fundamental, Viviane Barbosa Perez, informou que na reunião do Conselho de Classe a equipe de professores e gestores discute o desempenho escolar dos alunos e as dificuldades apresentadas. “O mais importante é que a equipe traça as ações para melhorar o rendimento dos alunos”, disse.

Já a prática pedagógica, realizada todos os anos, após o recesso escolar de julho, é necessária para fazer os encaminhamentos e orientações para o segundo semestre. “Na prática pedagógica o diretor faz uma reunião com os professores, com o objetivo de organizar o trabalho para o segundo semestre, ou seja, são feitas orientações e encaminhamos para os próximos meses do ano, apresentando os objetivos a serem alcançados”, contou.

informações N.Com/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.