Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Levantamento do MEC reúne números das áreas urbanas e rurais e da educação em tempo parcial e integral

O Brasil tem 38.682.720 matrículas na educação básica da rede pública. Esse total abrange matrículas em creche, pré-escola, ensinos fundamental e médio, educação de jovens e adultos e educação especial, referentes às áreas urbanas e rurais e à educação em tempo parcial e integral. Os dados do censo escolar de 2015 foram publicados no Diário Oficial da União da segunda-feira (18) pelo Ministério da Educação (MEC).

Estão matriculadas em creches 1.925.644 crianças; na pré-escola, 3.651.786; no ensino fundamental, 22.756.164; no médio, 6.811.005 e 2.792.758, na educação presencial de jovens e adultos, o que totaliza 37.937.357. Na educação especial, são 745.363 matrículas.

Os números vão ajudar no repasse de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e a execução de programas na área da educação.

O Censo Escolar é um levantamento de dados nacional realizado todos os anos e coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). São coletados dados sobre estabelecimentos, matrículas, funções docentes, movimento e rendimento escolar.

Essas informações são utilizadas para traçar um panorama nacional da educação básica e servem de referência para a formulação de políticas públicas e execução de programas na área da educação.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.