Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Vagas gratuitas estão disponíveis em todo estado: ainda há mais de 600 vagas para a Educação de Jovens e Adultos para 2024 no Norte

Desde 2017 a Vexilom, indústria de emblemas e autoadesivos que está há 35 anos no mercado, tem uma parceria com o Sesi Paraná para formação de seus colaboradores na modalidade Educação para Jovens e Adultos. Sessenta deles já conseguiram terminar o Ensino Fundamental – Anos Finais, ou o Médio. “Essa cooperação facilitou muito para as pessoas finalizarem os estudos e para terem novas possibilidades”, afirma Edilaine Roza Vettori, gerente de RH da empesa.

Bianca Eduarda Toigo, 29 anos, foi funcionária da instituição em 2018, quando terminou o Ensino Médio por meio da parceria. “Foi muito prático, vinha às segundas-feiras pra aula presencial na unidade do Boqueirão, aproveitava bastante, parecia que tinha vindo a semana toda, e todo o resto era pela plataforma”, conta ela, que já havia iniciado várias vezes o primeiro ano. “Os horários não davam certo por causa de trabalho”, lembra.

Logo que terminou a EJA, seguiu os estudos com o curso técnico de enfermagem. Hoje, trabalha com homecare e presta serviço voluntário nas UPAs nos finais de semana, além de atuar na área de lateria e pintura automotiva na oficina da família.  “Foi muito bom fazer EJA por poder terminar no meu tempo e conciliar com o trabalho. Se não fosse assim, não tinha terminado até hoje e nem seguido nada”, conclui.

Como funciona a EJA do Sesi

A EJA do Sesi é on-line e, por isso, o aluno pode escolher o melhor horário para estudar. Nas aulas ao vivo, que acontecem uma vez por semana, é possível estudar de qualquer local e o espaço da unidade Sesi também fica à disposição.

Todos os alunos inscritos recebem um curso de Inclusão Digital para que aprendam a navegar e realizar as atividades escolares obrigatórias na plataforma de estudo, além de orientações para consulta sobre sua trajetória escolar e navegação no Portal do Aluno. Também recebem gratuitamente um chip de internet móvel para acesso às aulas e atividades.

As vagas estão disponíveis gratuitas para toda a comunidade, mas há a possibilidade de formar turmas exclusivas para indústrias que tenham interesse, por meio da formalização de termo de parceria. Vale lembrar que é possível iniciar a qualquer momento.

Acesse www.sistemafiep.org.br/gratuidade, confira as unidades participantes e entre em contato para mais informações.

Vagas da EJA do Sesi ainda disponíveis em 2024 na região:

Apucarana – 162

Arapongas – 250

Londrina – 138

Santo Antonio da Platina – 131

Asimp/Fiep

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.