Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) estiveram nesta terça-feira (17) visitando a Agência de Inovação Tecnológica (Aintec) da UEL para saber detalhes do trabalho realizado e a participação da Universidade no Ecossistema de Inovação de Londrina. Participaram da reunião, coordenada pelo diretor da Aintec, Edson Miura, juntamente com a diretora de Planejamento e Integração Acadêmica, da Pró-reitoria de Planejamento (PROPLAN), Cristianne Cordeiro Nascimento, pesquisadores de várias áreas do conhecimento, que mantém projetos ligados à inovação tecnológica.

A equipe do MAPA esteve em Londrina para conhecer o Polo de Inovação Agro, localizado na sede da Sociedade Rural do Paraná, e busca estimular o desenvolvimento de novas tecnologias voltadas ao setor. A UEL participa desta iniciativa por meio de incentivos para o desenvolvimento de novas tecnologias, fomentando novas startups e participando do Ecossistema de Inovação. O município tem hoje cinco setores estratégicos considerados prioritários no Ecossistema - saúde, agropecuária, TIC, eletromecânica e química e materiais, encampado pela Universidade em novembro do ano passado.

Agência Uel

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.