Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governador Beto Richa e a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, entregaram na terça-feira (18) ao ministro da Educação, Mendonça Filho, o relatório dos seminários que debateram com a comunidade escolar paranaense a proposta do governo federal de reforma do ensino médio. A reunião com o ministro foi realizada em Brasília, na terça-feira (18).

“Trouxemos ao ministro o resultado dessas participações, e ele atenciosamente nos recebeu e se comprometeu a analisar nossas contribuições”, disse o governador Beto Richa. “É necessária uma modernização do ensino médio no país. A intenção é aprimorarmos a proposta”, completou o governador.

Criticaram a forma

A secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, explicou que cerca de 85% dos participantes dos seminários criticaram a forma como foi encaminhada a reforma, ou seja, por Medida Provisória do governo federal. “Mas é praticamente unanimidade que o ensino médio precisa de reformas”, frisou Ana Seres.

Ela destacou que o Paraná foi o primeiro estado do País a propor o debate aberto com a comunidade escolar sobre a Medida Provisória (MP) 746/2016. “Nos comprometemos com a comunidade escolar a entregar essas contribuições ao ministro e foi isso que nós fizemos nesta terça-feira”, afirmou a secretária.

Os mais de trinta debates em todo o Estado foram realizados no último dia 13 e reuniram cerca de 16 mil paranaenses, entre estudantes, pais, grêmios estudantis, professores, funcionários, pedagogos, diretores e técnicos da Secretaria da Educação. Além dos encontros presenciais, a Secretaria de Estado da Educação disponibilizou uma consulta online, na sua página institucional, para ampliar o acesso à discussão. Foram recebidas mais de quatro mil contribuições.

AEN

#JornalUnião

Foto Renato Alves/ObritoNews

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.