Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serão realizadas palestras, minicurso e oficinas sobre hacking e criptografia

Está definida a programação da etapa londrinense do Roadsec que acontece no próximo dia 25, nos auditórios do SENAI. O evento sobre hacking, segurança, criptografia e tecnologia é considerado um dos maiores do país e a edição local tem o apoio da Sercomtel, da estatal paranaense de informática Celepar e da empresa alemã Rhode & Schwarz Cybersecurity.

Será um sábado inteiro com atividades destinadas a profissionais, especialistas e estudantes da área e uma extensão no domingo para um minicurso especializado.

O laboratório do Roadsec é uma das principais atrações do evento e prevê oficinas sobre como pilotar e manobrar um Drone, montagem de robôs através do “Lego Mindstorms”, molde de arte 8 bits com “Pixel Beads” e construção de circuitos eletrônicos inteligentes com peças do “Littlebits”.

A programação de palestras apresenta profissionais reconhecidos como Ricardo Longatto, certificado em CEHv8 ( Certifield Ethical Hacker) e pentester na Desec Security, que abordará o tema "Hacking com Raspberry PI"; Bruno Gonçalves de Oliveira, engenheiro de computação e consultor sênior de segurança no SpiderLabs da Trustwave, vai falar sobre "Desafios CTF 101 – Hands On"; Hamilton Correa, gerente internacional da Rhode & Schwarz Cybersecurity virá de Leipzig (Alemanha) para palestrar sobre "Deep Packet Inspection"; Igor Rincon discorrerá sobre o tema "Explorando Sistemas Brasileiros"; Bruna Condez analisará o "PDF - Possibly Damage File" e Luckas Farias (formado em Ciência da Computação pela UEL) especializado em várias plataformas, explicará as etapas de construção de hardware para criptografia. A direção dos trabalhos será de Anderson Ramos, da empresa Flipside, e ao final do sábado um painel de debates encerrará a primeira jornada do Roadsec Londrina.

A agenda do Roadsec Londrina promove ainda campeonatos de criptografia e de hacking que colocarão os participantes diante de desafios de vários níveis e especialidades. Os vencedores de Londrina estarão automaticamente classificados para a etapa final, em São Paulo, no evento que encerra as atividades do Roadsec 2016. Além disso, o evento implantou a partir desta edição o programa inovador de inclusão para surdos que é o RoadAccess e fará pela primeira vez uma extensão em minicurso, no domingo (26), sobre "Introdução ao Pentest" com Ricardo Longatto, objetivando dar uma visão geral sobre o processo envolvido em 'penetration testing' de forma prática, mostrando desde a parte comercial até técnicas de exploração.

Objetivo para Londrina

Segundo os apoiadores do Roadsec em Londrina o maior objetivo de trazer o evento é criar na cidade um polo de desenvolvimento de produtos de comunicação crítica, criptografia e segurança de rede. “A cidade que já é conhecida como importante polo tecnológico pode abrigar mais esta vertente e ampliar negócios e gerar empregos”, destacou o presidente da Sercomtel, Guilherme Casado, que já esteve reunido na última quinta-feira com a direção da Celepar, parceira neste evento, ampliando os entendimentos para projetos comuns na área.

Para o presidente da Celepar, Jacson Carvalho Leite, o apoio ao Roadesec tem também a finalidade de alertar as empresas e profissionais quanto a utilização das soluções de tecnologia de forma segura e estratégica. “É imperativo conscientizar os envolvidos na área sobre a importância da segurança da informação digital, sob pena de expormos não somente dados confidenciais de toda ordem, como também, prejuízos e perdas financeiras. Por isso apoiamos o Roadsec como forma de disseminar a aplicação destas tecnologias”, ressaltou o dirigente da Celepar.

Serviço

O evento, associado à inovação, já acontece há quatro anos com mais de 30 edições, e somente em capitais brasileiras. Pela primeira vez Londrina (única cidade do interior brasileiro) está integrada ao calendário nacional do roadshow itinerante.

Roadsec Londrina: 25 de junho, das 9h30 às 18 horas, no SENAI - Rua Belém 844.
Inscrições e programação: roadsec.com.br/londrina2016/
Realizador: Flipside Smart Content Provider
Apoiadores: Sercomtel, Celepar, Rohde & Schwarz Cybersecurity
Parceiros: Senai, Frezarin e Sinfor

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.